Thursday 31 January 2008

Há ideias que parecem muito engraçadas ao princípio mas que perdem a piada muito depressa

Eh, pá!... Lembrei-me de outra coisa relacionada com cerveja e sobre a qual posso escrever: A nova campanha publicitária da Sagres.

Ora... Irrita-me profundamente. ("mas este gajo só diz mal?" estão vocês a pensar)

E de que é que eu estou a falar? Se calhar ainda não repararam - imagino que não se use muito o metro aí em Santarém - mas os novos outdoors da Sagres, ou pelo menos os que estão nas estações de metro, têm um sensor de movimento que despoleta a reprodução de um assobio sempre que por lá passa alguém. "Fuiii Fuiiiuuuu", ouve-se. Não tenho bem a certeza nem sei bem porquê, mas parece que a imagem da marca agora tem qualquer coisa a ver com assobios (não tenho TV, mas vi o anúncio uma vez, não sei onde). Ora, apesar de não achar isto do assobio nada por aí além, admito que a ideia de o incluir nos outdoors pode ter parecido, à primeira vista, uma ideia interessante. Contudo, depois de uma análise mais cuidada e tendo em conta a localização escolhida, não é difícil concluir que em hora de ponta a iniciativa se traduz na reprodução contínua (e atropelada) de fui fuius, o que se torna extremamente desagradável principalmente para as pessoas próximas do outdoor. Isto porque, para se ouvir em toda a estação, o volume do assobio é perigosamente elevado.

Que raio de ideia mais infeliz!...

Quando é que sai uma lei que proíba o barulho nos sítios públicos sem equipamento de extração do dito?


Mariquices

Tenho pena que isto acabe porque, apesar de não gostar de cerveja, gosto de me rir com as vossas parvoíces... (no bom sentido, claro) Além disso, desde que formatei o PC ainda não instalei o meu feed reader, o que me deixou um bocado por fora das actualizações deste e de outros blogs que visitava com frequência.

Também percebo a posição do Koiso... Mas, sendo que este blog segue maioritariamente a temática da "mine", vejo-me limitado em termos do meu possível contributo (por razões que divulgarei mais abaixo). Contudo, apesar de não saber arrotar, aqui vai uma tentativa. Vou escrever sobre a única coisas que sei em relação a cerveja e sobre a eventual relação que a cerveja tem comigo:

Não gosto de cerveja.
E não gosto porquê? Porque me sabe mal... Se me soubesse bem, gostava!...
Podem sempre dizer que ah, e tal... isto são mariquices!..., que é uma questão de hábito, que o vinho também me sabia mal e agora bebo-o, podem pôr em causa a minha masculinidade e coisas do género mas... não é por aí que ma vão impingir. Já não tenho idade para tentar gostar de coisas que me sabem mal e sinto-me bastante confiante acerca da minha masculinidade. Tenho pêlos no peito e tudo.
Contudo, apesar de não gostar de cerveja, eu e a "mine" temos uma coisa muito importante em comum:

gás.

Tenho dito. Pffffff.......

Não é bem um arroto, mas anda lá perto. E aproveitando a deixa, e a propósito de gás, aproveito para deixar aqui um link para uma historiazinha que escrevi noutro cantinho.

Wednesday 23 January 2008

Liga Sagres!




A combinação perfeita...futebol e cerveja!

Pois é, a Sagres vai passar a ser o patrocinador oficial da principal competição de futebol nacional, que se vai passar a chamar Liga Sagres. Com sorte, vão passar a oferecer grades de minis no fim dos jogos, mediante apresentação do bilhete, de forma a aumentar as assistências nos recintos desportivos. Era bom era..mas depois vinha logo alguém dizer que não sei quê..

Enfim, já que bebemos sempre umas duas ou treze mines quando vemos a bola, porque não deixar a designação ridícula de liga Bwin. Só boas notícias, especialmente para a própria Sagres, uma vez que este negócio é sinal de boa saúde financeira da empresa. Por nós, desde que que não acabem com a minis, está tudo bem..
Saudações Cervejeiras

Sunday 20 January 2008

Adeus MineCity

Está na hora de acabar com o MineCity. Foi porreiro enquanto durou mas mais vale fechá-lo do que deixá-lo aqui a transformar-se em SuperBock sem álcool com sabor a pêssego.

Durante muito tempo eu resisti à ideia de criar um blog. Qd finalmente o fiz, sabia que exigiria uma razoável dose de dedicação e que eu não teria tempo para o manter sozinho. Mesmo que tivesse, isso não me interessava muito pois o que queria era um espaço comum para vários amigos e por isso convidei muitos para serem autores. Tirando o krugul, não houve resposta suficiente, por isso o blog morreu assim que eu lhe dediquei menos tempo.

Vou guardar todo o conteúdo do blog e, qd eventualmente tiver tempo, vou criar um website pessoal onde possa despejar coisas que queira partilhar. Um website pode ser muito mais estático, tipo armazém. Em conjunto com o website, penso criar um forum mt simples só para os amigos poderem deixar comentários, discutir entre eles etc.

Portanto, adeus camaradas cervejeiros.