Friday 29 February 2008

Os prezzidentesze da Junta de Pinhel...

Os nossos ainda desconhecidos mas camaradas mini-sagro-cervejeiros de Pinhel, que dão pelo nome de A Comitiva, têm um blog onde se podem encontrar mais umas homenagens à nossa musa cervejeira.

Eis o endereço do blog: www.aacomitiva.blogspot.com

Cumprimentos para Pinhel.

Sunday 10 February 2008

NOVA CAMPANHA SUPER BOCK !!!!

Um tipo levou a namorada para uma praia deserta. Desaperta-lhe o top do biquini e ela começa a refilar porque ali não dava jeito, que havia muita areia, que ainda se arranhavam e ia entrar areia por todo o lado, etc !? O rapaz disse então: - Calma ! Não há nada que não se resolva !!! E foi ao carro buscar uma grande toalha da Super Bock, que estendeu. A namorada deitou-se em cima da toalha. Ao puxar-lhe a cueca do biquini, uma rajada de vento levantou a ponta da toalha e ela reage novamente, dizendo que lá se iam encher de areia, que a toalha voava, que se arranhavam, etc !? E ele:
- Calma ! Tudo se resolve. Foi ao carro e trouxe 4 latas de Super Bock, colocando uma em cada canto da toalha, para esta não esvoaçar. Como ela estava sempre a implicar com tudo, teve a ideia de trazer também uma venda do carro e pôr-lha à volta dos olhos. Continuaram. Já a rapariga estava nua, quando perguntou: - Trouxeste preservativo ? E o namorado: - Aqui não tenho, vou buscar ao carro. Enquanto foi ao carro, passou um gajo que andava a fazer 'jogging'. Ao deparar com a tipa nua e vendada deitada na toalha, primeiro aproxima-se, começa a mexer e, como ela não se nega, não hesita e 'por aqui me sirvo': salta-lhe para cima !!! Está ele muito entretido a comer a menina e diz: - Fxxx-se ! Com uma campanha destas, agora é que eles rebentam mesmo com os gajos da Sagres!

Saturday 2 February 2008

Um par de estalos e uma palmadinha nas costas

(estava a escrever isto como comentário ao arroto anterior do Kuysat, mas começou a crescer demais para tremoço... decidi passá-lo a arroto)

Olé!...

Como contribuidor bloguístico desde 2005, não posso deixar de fazer 1 reparo:

Claro que sabe bem saber ("sabe bem saber" não soa muito bem, mas "o que conta é a intenção") que o nosso trabalho é apreciado ou, pelo menos, observado - o que pode ser facilmente verificado pela existência de uns (muitos ou poucos) comentários deixados por amigos e/ou (des)conhecidos e/ou pelo incremento mais ou menos acentuado de um tal de hit counter (contador de pancada). Mas o facto de não se comerem tremoços ou não se darem arrotos não quer dizer que não se aprecie a tarde na tasca... Até há pessoas que não bebem...

De vez em quando também tenho alguns períodos em que dou mais atenção a isso (às estatísticas e/ou ao feedback) e fico... bom deprimido é, sem dúvida, demasiado forte mas, vá lá... tristinho por pensar que ninguém liga nenhuma ao que eu estou para ali a escrever... Nessas alturas dou um par de estalos a mim próprio! São, normalmente, alturas em que por alguma razão a minha auto-estima desceu ligeiramente abaixo do nível "ah e tal... sou o maior" e o par de estalos ajuda muito (claro que sexo teria um efeito bem mais agradável e imediato mas... não se pode ter tudo).

Claro que também escrevo (e acho que posso arriscar assumir que vocês também... pelo menos um bocadinho) por uma questão de protagonismo, tentativa de reconhecimento social, etecetera e tal... Mas não tenho dúvidas que também o faço por mim. A sério, acredito que me ria mais com as minha parvoíces do que as pessoas que as lêm e não sabem de onde é que elas vieram. Já dei por mim, mais do que uma vez (pronto, ok, duas vezes) a reler tudo o que tinha escrito no meu blog. E fartei-me de rir!... Para mim, que tenho uma memória de merda, é como um álbum de fotografias em que colei alguns momentos que me tocaram um bocadinho mais e, pelo meio, guardei uns papéis de rebuçados e flyers de festas a que não fui mas que meti no bolso das calças. (isto, provavelmente, não fez muito sentido mas... WTF!... não tem tudo que fazer!...)

O facto de as pessoas não dizerem nada não quer dizer que não gostem... Podem, pura e simplesmente, sentir-se intimidadas pela genialidade do que acabaram de ler (principalmente quando fui eu que o escrevi) e terem medo de não deixar um comentário à altura... =) Já muita gente me disse "Eh, pá!... Fartei-me de rir com aquela cena que escreveste, e tal...". E eu, dantes, pensava "Então porque é que não deixaste um comentário a dizê-lo, meu bardino?!...". Mas agora já não.

E isto tudo para dizer o quê? Que a cidade das mines é bonita, sim senhor, e que, lá por não se ouvirem arrotos ou não se verem cascas de tremoços pelo chão, não quer dizer que seja uma cidade fantasma!

Ugh! Tenho dito.

Afinal parece que ainda havia mais umas no fundo da arca congeladora...

>/ligar modo [sério]
>erro435: "modo [sério] indisponível
>/ligar modo [seriozinho]
>modo [seriozinho] ligado. aviso: duração limitada.

freezerDepois de falar com o krug e vendo o interesse manifestado por outros, decidi manter este blog. Por vezes vai andar fraquinho mas isso também faz parte da ordem natural das coisas: por cada noite de copos há sempre uma manhã de ressaca que nem o Desembueda® (aka: Gurosan) resolve. Aliás há quem defenda que isso se cura é com a pele do mesmo animal.

Algumas pessoas podem pensar que este blog é só, ou sobretudo, sobre cerveja e em particular sobre a mini da Sagres. Não é verdade e quero esclarecer isso. Este espaço é como uma tasca virtual onde os amigos se juntam e bebem umas mines, comem uns tremoços e falam de TUDO o que lhes apetece. De vez em quando metemos conversa com alguém que passa, como o Visconde (bem-vindo), e fazemos novos amigos. A mine é um pano de fundo, uma decoração da tasca.

Isto leva-me a esclarecer outra questão que é a nossa tara quase fundamentalista das mines e a conversa algo macho-latinesca. Não é para levar inteiramente a sério. É exagerada porque é divertido ser exagerada. É divertido gozar com a Super-Bock embora seja uma excelente cerveja qd comparada com quase todas as outras no mundo (já provei bastantes). Simplesmente a Sagres é melhor de acordo com o nosso gosto mas, se não tivermos escolha, bebemos SB na boa. Claro que estou a falar da SB tradicional e não das porcarias tipo SB sem álcool com sabor a pêssego. E quem gostar mais de SB tb é bem-vindo aqui, embora tenha de estar preparado para algumas bocas. Quanto à suposta defesa da masculinidade, mais uma vez isto é uma conversa com um fundo de verdade mas q tb é bastante exagerada, uma caricatura que goza quer com o macho latino, quer com o metrosexual emasculinizado. Ninguém é mais homem por beber cerveja. Tenho a sensação que hoje em dia os homens quase têm de pedir desculpa por serem homens. Querem que passemos a mijar sentados (muitas mulheres fazem pressão), que rapemos os pêlos por todo o lado, que tenhamos mãos suaves como meninas quando tal é incompatível com todos os trabalhos ou desportos físicos (experimentem escalar com mãos de menina que vão ver...). Aqui há uns tempos vi um gajo que me meteu dó: tinha uns calções de banho de padrão tipo mala de senhora a condizer... com a mala da sua senhora!! Pobre gajo tinha sido reduzido a acessório de senhora. Homens são homens e mulheres são mulheres e as suas diferenças devem ser respeitadas por ambas as partes.

Cumprimentos

>modo [seriozinho] terminado, regressando ao modo padrão [parvalheira]

Friday 1 February 2008

Nova Oportunidade

Após debater esta questão com o Kuysat, decidimos dar mais uma oportunidade a este blog. A verdade é que todos temos pena de acabar com este espaço. O que precisamos de fazer é convencer as pessoas que visitam este espaço a deixar comentários ou eventualmente a publicar um post.

Para deixar um comentário, basta carregar em baixo dos posts, onde diz x tremoços. Se ainda não estiverem inscritos, basta fazer a inscrição uma vez e depois, sempre que querem comentar, inserem o username e a palavra passe. A vantagem é que uma vez comentado, podem mudar de blog e não perdem a vossa identidade, podendo fazer outros comentários (no visconde de alvalade ou na centúria leonina por exemplo, no caso dos sportinguistas) sem ter que voltar a escrever o username e a password. A questão é que se não comentarem, não sabemos se passaram por cá nem sabemos se os posts são do vosso agrado. Mesmo que não queiram fazer um post, podem sugerir a ideia para um novo post num comentário.

Saudações Cervejeiras