Thursday 31 January 2008

Há ideias que parecem muito engraçadas ao princípio mas que perdem a piada muito depressa

Eh, pá!... Lembrei-me de outra coisa relacionada com cerveja e sobre a qual posso escrever: A nova campanha publicitária da Sagres.

Ora... Irrita-me profundamente. ("mas este gajo só diz mal?" estão vocês a pensar)

E de que é que eu estou a falar? Se calhar ainda não repararam - imagino que não se use muito o metro aí em Santarém - mas os novos outdoors da Sagres, ou pelo menos os que estão nas estações de metro, têm um sensor de movimento que despoleta a reprodução de um assobio sempre que por lá passa alguém. "Fuiii Fuiiiuuuu", ouve-se. Não tenho bem a certeza nem sei bem porquê, mas parece que a imagem da marca agora tem qualquer coisa a ver com assobios (não tenho TV, mas vi o anúncio uma vez, não sei onde). Ora, apesar de não achar isto do assobio nada por aí além, admito que a ideia de o incluir nos outdoors pode ter parecido, à primeira vista, uma ideia interessante. Contudo, depois de uma análise mais cuidada e tendo em conta a localização escolhida, não é difícil concluir que em hora de ponta a iniciativa se traduz na reprodução contínua (e atropelada) de fui fuius, o que se torna extremamente desagradável principalmente para as pessoas próximas do outdoor. Isto porque, para se ouvir em toda a estação, o volume do assobio é perigosamente elevado.

Que raio de ideia mais infeliz!...

Quando é que sai uma lei que proíba o barulho nos sítios públicos sem equipamento de extração do dito?


1 comment:

Krugul said...

Não me posso pronunciar porque tenho optado pelo carro em vez do metro para ir para o emprego, uma vez que a linha de metro de Santarém está em obras desde 1875 e ainda não está pronta (acho que é por causa dos achados arqueológicos.

Segundo a tua descrição, parece-me de facto irritante estar sempre a ouvir pfii pfii ou lá o que é..ainda se oferecessem uma mine a quem assobiasse com mestria..