Saturday 24 January 2009

A nova garrafa de minis

IMG_3593

Olhem só o que a Sagres se lembrou de fazer para distinguir as minis de 200ml dos packs sem tara: uma nova garrafa de minis. São ligeiramente mais baixas e gordinhas e têm gravado no vidro um escudo de Portugal (o logo da Sagres) no gargalo e "tara perdida" logo acima do rótulo. E eu que trocava alegremente as garrafas de 200ml dos packs sem tara... já me lixaram.

Aproveito para protestar:

1) contra o declínio das grades. Em Satarém já só se arranjam grades de mini Sagres no Modelo. É uma seca ter sempre pilhas de garrafas para levar ao vidrão sem ter a prática grade para as transportar. A única solução é arranjar umas grades para armazenar e transportar as sem tara. Além disso, custa-me a acreditar que este processo de derreter vidro para fazer garrafas, parti-las todas e recolhelas partidas misturadas com mais uma carrada de vidro para voltar a derretê-lo deve gastar muito mais recursos naturais do que recolhê-las inteiras para esterilizar e voltar a encher.

2) contra a m...a das garrafas de 250ml. Os últimos 50ml já andamos a empurrar pq ficam:

chocho

2 comments:

Fuzhong! said...

É um choco... mas valeu pelo trocadilho!

Ah Ah!

Krugul said...

Exacto. Os últimos ml ficam chocos..acho que a imagem é adequada.

Quanto às grades, estou 100% de acordo. Querem à força que a malta compre das outras, fazendo aqueles preços muito mais baratos nos packs de 24 cervejas de 25 ml, mas não nos vencem! Nem que tenha que ir ao c.. de judas comprá-las, hei de ter sempre em casa minis fresquinhas de 20 ml, ou seja, as verdadeiras!