Tuesday 17 March 2009

Carta Aberta à Sagres

Exmos. Srs,

Antes de mais, gostava de felicitar a empresa pelo primeiro lugar do ranking de vendas de cerveja em Portugal. É fruto da qualidade inequívoca do produto e da política de marketing da empresa.
Como consumidor, aprecio particularmente a vossa cerveja no formato de minis, mas das verdadeiras, ou seja, de 20 cl. Na minha modesta opinião, o formato de 25 cl devia acabar, uma vez que nem são tão frescas como as de 20 cl nem são tão duradouras como as de 33 cl.

No meu grupo de amigos, a maioria preferia Super Bock, mas ao longo dos anos, com o consumo de minis nas várias festas, todos se converteram à Sagres. Essa conquista foi feita graças às minis, que na minha opinião, são um património nacional, e imagem de marca da Sagres, porque a Super Bock tentou copiar-vos nesta matéria, sem grande sucesso.

É com alguma preocupação que vejo cada vez minis nas prateleiras dos supermercados, especialmente nas míticas grades, que permitem uma gestão muito mais racional do vidro das embalagens e que são também elas património nacional.

O meu e-mail vai no sentido de vos manifestar o desejo de uma quantidade apreciável de consumidores, em continuar a ter as minis de 20 cl, se possível com as míticas grades cor-de-laranja. Nos supermercados, as de 25 cl têm invariávelmente um preço mais baixo, o que leva a que algumas se vendam em detrimento das de 20 cl, mas não duvidem que não são a mesma coisa.

Gostava também de vos preguntar qual a razão de existirem dois formatos de garrafas de minis. Este assunto, embora pareça ter pouca importância, já suscitou as mais variadas discussões.

Queria também aproveitar para vos convidar a visitar o blog http://www.minecity.blogspot.com/, onde se faz publicidade gratuita à vossa marca, apenas em nome de uma paixão - as minis (ou como carinhosamente lhes chamamos, mines).

Com os melhores cumprimentos,

3 comments:

Krugul said...

Já está!

Estava para fazer isto há séculos, mas agora é que foi. Acabei de enviar esta carta ao serviço de apoio ao consumidor da Central de Cervejas. Vamos lá ver se temos resposta..

Saudações Cervejeiras

Est3v3s said...

Completamente de acordo!!
Eu assino por baixo!!

Abraço

kuyzat said...

Subscrevo completamente!
Estás de parabéns Krug.