Wednesday 8 July 2009

Cerveja é Bom Depois do Desporto (e antes também..)

Este texto foi retirado na integra de um artigo do jornal "O Jogo". Afinal, os especialistas vêm mais uma vez afirmar aquilo que já sabíamos. A cerveja é melhor que a água!

"Cerveja é "eficaz" reidratante após exercício físico, revela estudo espanhol

A cerveja pode ser uma "eficaz" bebida reidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, corroborado por outros semelhantes realizados em Espanha.
"A alta presença de elementos antioxidantes" ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany.
A ideia foi defendida na apresentação do estudo "A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas", durante os Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que se celebram em Alicante.
"A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres", diz o académico, que defende que isso ajuda a reduzir os efeitos do exercício físico, "como as dores musculares ou a fadiga.
Esta bebida contém componentes vitamínicos, minerais e carboidratos, pelo que a sua ingestão em "doses moderadas" por adultos pode desempenhar um papel na "recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico".
Um outro estudo, da universidade de Granada, revela que "em comparação com a água, (a ingestão de cerveja) não tem qualquer aspecto desaconselhável".
"Apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina", acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto."

2 comments:

kuyzat said...

Ou seja: o ideal é praticar o sexo logo pela manhã e passar o resto do dia na esplanada a combater os radicais livres com umas mines!

Est3v3s said...

lol
Já confirmei esta teoria varias vezes, após uns belos dias de escalada!! Não há nada melhor!!

Abraços