Wednesday 28 November 2007

Concurso de rótulos para edição limitada

Na continuação da celebração dos 35 anos da mini, a Sagres está a organizar um concurso onde qq pessoa pode criar um rótulo para as garrafas de mini a ser utilizado numa edição limitada, à semelhança daquela feita por atelier de design e q nós achámos super abichanada. Lancei-me à obra por diversão e para contribuir para que a próxima edição tenha mais cabelos no peito. Eis o resultado de hoje:

rotulo_mao_2

 rotulo_planeta1

Ainda tenho mais duas ideias q talvez explore amanhã. Atenção q temos de enviar os nossos rótulos até dia 30 de Novembro (próxima sexta).

-----------------------------------------

Mostrei estes dois rótulos ao meu tio q é profissional do grafismo e ele modificou um pouco o 2º...

rotulo_mundo_carlos

Ele achou tb q a mão aberta, embora seja um símbolo forte, é muitas vezes um sinal de proíbição - "Pare!" - o q é um pouco o contrário da msg q queremos dar.

---------------------------------------------

Depois de ver a proposta do meu tio, reparei como ele usou cores muito mais vivas e q o meu rótulo com o planeta estava muito mortiço. Por isso, estive a melhorá-lo e eis o resultado:

rotulo_planeta2

---------------------------------------------------------------

Enviei agora os rótulos. Estive a modificar o da mão para ir mais ao encontro da ideia inicial de símbolo humano e resultou no seguinte:

rotulo_mao_4

Tentei q não ficasse demasiado lariloides... consegui?

Finalmente, tentei fazer um baseado neste blog mas não tive muito tempo:

rotulo_minecity

9 comments:

Fuzhong! said...

estão excelentes! De facto, interpretei o primeiro rótulo como "beba 5 mines de cada vez" :-)

andrzej said...

Rui Cabanas aka Art director?!? Muito fixes Rui! Abraços do Chêdas para a irmandade da mine.

andrzej said...

E reparem que nessa primeira tentativa de restyling do rótulo, ofereciam uns refrigeradores em padrões semelhantes que, a bem da verdade, impediam uma pessoa de ter a mine em contacto directo com a mão. Incompreensível.

Krugul said...

Grande Chedas! Benvindo ao minecity!

Kuysat,

Gosto bastante dos rótulos que fizeste. O do sinal proibido pode levar a pensar que é uma proibição beber minis. Acho que a tua ideia seria qualquer coisa do género "proibido beber minis que não sejam sagres"..estou enganado?
Adoro a mensagem..um planeta, uma mini (era isto?)

kuyzat said...

ola chedas, se me enviares o teu mail para ruicabanita2007@yahoo.com eu envio-te um convite para seres tb autor neste blog.

krug, a minha idea com a mao era simples: um simbolo humano, uma marca q deixamos um pouco ao estilo dos homens das cavernas q pintavam as paredes com a mao. acho q a idea ainda pode ser modificada para nao parecer uma proibicao, nao sei é se tenho tempo..

Krugul said...

a ideia é boa, mas não me parece que a consigas transmitir com esse rótulo. Com uma modificação, é possível que fique ok.

Krugul said...

Estive agora a vêr os últimos rótulos. O das mãos está quase a passar a fronteira da paneleirice, mas acho que ainda está ok.
O outro, embora seja do meu agrado, é talvez demasiado escuro para uma garrafa castanha.
No entanto, os meu parabéns pela iniciativa e pela criatividade em todas as ideias.
Saudações Cervejeiras

Est3v3s said...

Grande Chedas!!! Sejas bem aprecido neste Grande Blog!!
grande Abraço

Os Rotulos estão brutais Rui!!!Os que gosto mais são o 1º e o 4º.
Quando olho para o 1º a interpretação que fiz não foi a de proibição, mas sim "cerfveja 5 estrelas"!!! hehe
Quanto ao 4º acho que esta com um aspecto grafico muito bom! Quem sabe n~ºao vamos ter uma mine com um rotulo feito por um MINETAURO!!
Era simplesmente Brutal!!!

Grande Abraço para todos!

Est3v3s said...

ahhh e também gostei muito do ultimo, baseado no Blog, talvez não esteja tão apelativo, mas esta com muita classe!!! à imagem deste magnifico Blog!!